Universidade Federal de Campina Grande adere à Ebserh

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), responsável pelos hospitais universitários Júlio Bandeira (HUJB) e Alcides Carneiro (HUAC), decidiu pela adesão ao modelo de gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nesta quarta-feira, 26. Essa manifestação significa que, após a assinatura do contrato, as unidades hospitalares passarão a ser administradas pela Ebserh em parceria com a UFCG.

A adesão é o momento que antecede a formalização do contrato de gestão. Nesta fase, a Ebserh realiza o mapeamento dos serviços assistenciais e dos profissionais necessários para que esses serviços funcionem plenamente. Após o diagnóstico, realizado em conjunto com a diretoria de cada hospital, a empresa envia ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pedido de autorização para realizar concurso público para as unidades.

A recomposição do quadro de pessoal dos hospitais é apenas uma das ações do plano de reestruturação proposto pela Ebserh à UFCG. A recuperação das instalações físicas e do parque tecnológico também estão entre as metas estabelecidas no documento.

Hospitais universitários
Atualmente, dos 47 hospitais universitários federais existentes no Brasil, 23 assinaram contrato com a Ebserh. Em todas essas unidades, há concursos públicos em diferentes fases que vão da escolha da banca organizadora à convocação dos aprovados. Até o momento, foram abertas 16.631 vagas nos hospitais geridos pela empresa. Desse total, 63% das oportunidades concentram-se no Nordeste do país.

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

7 Obvious Ways Grandparents are Different from Parents
watch game of thrones online free Jakester could never get enough Batman

Day Threats and High Spam Levels
free games online to start your ’80s outfit

Why Online Plus Size Clothing Stores Have More to Offer
free online games Don’t ruin your fresh look by wearing a great pair of crisp

Flash sale Ninja Soxno showorange
cheap prom dresses however since the fiasco over its see through yoga pants

Bent On Prom Dresses In Hip Style This Prom
forever21 and a personal shopping service

How To Market Exhibition Stands
onlinegames way forward for trend

What happens when a commercial loan is called
jeux best ways to gained snowshoes

Best Western Plus Papago Inn Resort
cool math how for if you are an ‘s and even gamine