Universidade Federal do Amazonas assina parceria para gestão de hospital universitário

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) assinou nesta quarta-feira, 6, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração do Hospital Universitário Getúlio Vargas, vinculado àquela instituição. A celebração do contrato aconteceu após a decisão, por parte da universidade, pela adesão à Ebserh. A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação do hospital, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

A reitora da Ufam, Márcia Perales Mendes Silva, destacou que a importância da recomposição do quadro de pessoal para o bom atendimento à população. “Hoje é um dia muito importante. O hospital Getúlio Vargas está iniciando um processo de reestruturação e vem, através do Rehuf [Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais] sendo equipado. Mas nada disso adiantaria se nós não tivéssemos pessoal. Com a Ebserh, teremos essa possibilidade”, salientou.

A reitora também enfatizou a o modelo inovador de gestão a ser implantado no Getúlio Vargas. “A forma de administrar um hospital é bastante complexa. E trabalhando juntos, teremos pessoas capacitadas e apoio direto para realizar uma gestão moderna, que otimize recursos, que seja eficiente e eficaz. Isso é fundamental”, afirmou Márcia Perales.

De acordo com o presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, reiterou a importância da parceria entre a empresa e os hospitais universitários, como o da Ufam, para recompor a força de trabalho nas unidades. “A falta de pessoal é a origem dos problemas de todos os hospitais. Na medida em que não houve a contratação e a instituição o fez de forma precarizada, houve uma drenagem de recursos e custeio, levando à deterioração das unidades”, apontou o presidente.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Rehuf, criado em 2010.

 

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

 

 

 

Adidas CLIMACOOL SLEEVELESS TEXTURED MESH 1
free games online So it did sort of go into that vein

Nordstrom Rack plans to open in Kendall
free online games Men and women in India are draped and wrapped according to tradition

Introduction of different types of adidas shoes
cheap prom dresses The latest fashion boot trend for women

Difficult Choice but Pleasant Experience
free online games Denim can extend to jackets

Great reason to spring clean your closet
miniclip African American patrons provided 42

Organic Cotton is ethical clothing and great anti
kleider Fashion design software makes

How can I find a job as a makeup artist
ballkleider Gale Group is a Thomson Corporation Company

Vanessa Hudgens Channels Hollywood Glamor at
games Caps or visors are primarily worn when the sun is low