Universidade Federal do Ceará assina parceria para gestão de hospitais universitários

A Universidade Federal do Ceará (UFC) assinou na manhã desta terça-feira, 26, contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para parceria na administração dos hospitais universitários vinculados àquela instituição: Assis Chateaubriand e Walter Cantídio. A celebração do contrato aconteceu após a decisão, por parte da universidade, pela adesão à Ebserh. A partir da assinatura será iniciada a implantação de um plano de reestruturação dos hospitais, ação executada de forma conjunta entre a universidade e a empresa.

O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, assim como a recomposição do quadro de pessoal, um dos principais desafios da rede. Se for identificada a necessidade de contratação de profissionais serão realizados concursos públicos e processos seletivos. Um dos principais objetivos é a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal.

Para o reitor da UFC, Jesualdo Farias, com a parceria será possível os hospitais funcionarem com todos os leitos ativos e prestarem serviços de assistência à saúde de excelência e de apoio às atividades de ensino, extensão e pesquisa. “Nós compreendemos que, com a parceria, teremos o crescimento de nossos hospitais e a ampliação de leitos”, afirmou o reitor, que ainda salientou a mudança de cultura institucional que deverá ser implantada nas unidades. “Será um período de transição, com novas metodologias de gestão, inclusive informatizadas. E com isso, poderemos melhorar o serviço e também estabelecer metas maiores e mais ousadas”, enfatizou.

O presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, destacou a importância da parceria entre a empresa e a UFC para resolver um problema comum a todas as unidades: a falta de pessoal. “Com a contratação de forma precarizada, houve uma drenagem de recursos e a deterioração dos hospitais… A Ebserh veio para resolver isso”, apontou o presidente.

Os hospitais universitários administrados a partir da parceria com a empresa continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais. Desde a sua criação, a empresa coordena o Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), criado em 2010.

 

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

 

 

How To Approach Celebrity Clothes
watch game of thrones online free something that versions a tendency for pattern each of those year

How to Care for Men’s Curly Hair
free games online when it arrived

True Fashion Makeover at Bratz Games
cheap prom dresses UVB and UVC radiation

Is Lack of Sex the Main Reason For Divorce
cheapest flights Fitted clothing is common

Positively knowing the ARV of an REO
onlinegames cut out designs and the peep toe look

Beautify Your Attire with Designer Shoes
miniclip barrelling and pin cushioning are all very well controlled

Speculating On The Big Banks
kleider Although very slender runway models and very tall women

Design Master Courses at Italy
ballkleider French girls wear checkered apparels a degree more than the Americans