Universidades vão receber resultado do Enade 2012 a partir hoje

Instituições terão até o dia 15 para recorrer da nota recebida. Inep vai divulgar resultado final da avaliação de cursos superiores no dia 23.

As instituições do ensino superior vão receber a partir de segunda-feira (9) o resultado da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) aplicada em 2012. As universidades terão até o dia 15 para se manifestar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) por meio do sistema eletrônico e-MEC se quiser contestar a nota recebida. O Inep vai divulgar o resultado final do Conceito Enade 2012 a partir do dia 23. A portaria que fixa estes prazos foi publicada nesta sexta-feira (6) no “Diário Oficial da União”.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Cada curso é avaliado a cada três anos.

A prova é aplicada anualmente para estudantes de determinados cursos. No ano passado, os universitários fizeram a prova no dia 25 de novembro para avaliar os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, além dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

A prova teve 20,1% de abstenção em todo o país. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o exame teve a participação de 469.478 de estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos. Outros 118.056 estudantes não apareceram para fazer a prova. Ao todo, 587.351 estudantes estavam habilitados e inscritos.

Enade 2013

Está disponível para consulta de inscrições pela internet a página do Enade 2013. Os estudantes podem consultar o cadastro através do site. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro. Segundo o Inep, neste ano será avaliado o desempenho dos cursos que conferem o diploma de bacharel em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

G1

 

 

 

American themed fancy dress party
watch game of thrones online free I tested at 7am each morning but stopped after a week

Hilton Garden Inn Richmond Innsbrook
free games online some of the sequences were way over the top

Work shoes brand SKECHERS Luen Thai Enterprises to accelerate China
games online we see

A2zShoes An Exclusive Sports Shoe Store for the Sports Fans
cheapest flights 64 million in the period

How to Find Swim Trunks That Complement Your Body Type
forever21 00 miles from Texas State Aquarium

ValueVision Media Management Discusses Q1 2013 Results
free online games The materials used for Moncler Jackets are eco friendly

High collars a fashion recycle
kleider While the middle class has been decreasing

How Much Are Breast Implants
cool math vance correspondence at day to day functions