Urnas para sugestões ao PDI serão colocadas em todos os campi da Univasf

Com o objetivo de aumentar a participação da comunidade acadêmica na construção do seu Novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) disponibiliza urnas com formulários para sugestões. Estas urnas estarão disponíveis nos seis campi da instituição até o dia 18 de março. O novo PDI irá vigorar até 2025 e subsidiará o planejamento estratégico da instituição neste período.

As urnas dos campi Juazeiro (BA), Ciências Agrárias e Centro, em Petrolina (PE), Senhor do Bonfim (BA) e Paulo Afonso (BA) estão localizadas nas bibliotecas. Também há urnas disponíveis nos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Petrolina e Juazeiro. No Campus São Raimundo Nonato (PI), a urna estará disponível a partir desta sexta-feira (11), também na biblioteca. No total, são nove urnas distribuídas entre os campi.

Os interessados em participar poderão fazer sugestões referentes aos oito eixos temáticos do PDI: Ensino de Graduação e Pós-Graduação; Pesquisa e Inovação; Extensão, Arte e Cultura; Assistência Estudantil; Gestão Universitária: pessoas; Gestão Universitária: infraestrutura; Gestão Universitária: organização administrativa; Gestão de TI e Comunicação. A partir das sugestões, a Comissão de Sistematização (CS) irá elaborar a primeira versão do PDI, que será analisada pelo Conselho Universitário (Conuni) e, caso aprovada, encaminhada para o Ministério da Educação (MEC).

Esta fase da elaboração do novo PDI teve início em fevereiro, com a realização de fóruns de discussão no Moodle, que acontecem até esta sexta-feira (11). No ambiente virtual, estão disponíveis os documentos preliminares dos oito eixos temáticos. Ao longo deste mês, também foram realizadas sessões públicas para esclarecimento e levantamento de sugestões nas cinco cidades onde estão localizados os campi da Univasf com a participação da comunidade acadêmica. As discussões e fóruns são abertos à contribuição de toda a sociedade.

Karen Lima – Universidade Federal do Vale do São Francisco