UTFPR é a quarta instituição que mais implementou bolsas na área de Engenharia no Ciência sem Fronteiras

Com 886 bolsas, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a quarta instituição de ensino superior do Brasil que mais enviou alunos para intercâmbio no exterior na área de Engenharia e demais áreas Tecnológicas do programa Ciência sem Fronteiras. As primeiras colocadas são: Universidade de São Paulo (USP), com 1.345 bolsas; Federal de Minas Gerais (UFMG), 1.089; e Federal de Santa Catarina (UFSC), 957. Os números são da coordenação nacional do Programa.

O quantitativo representa um acréscimo de mais de 170% no número de bolsas implementadas até maio do ano passado, quando a UTFPR era a 11ª no ranking dessa área com 322 bolsas. Já em março deste ano, a Universidade atingiu a sexta colocação com mais 756 bolsas.

Considerando as instituições paranaenses, a UTFPR é a segunda que mais enviou alunos para o exterior pelo Ciência sem Fronteiras: 1.218. A UFPR encaminhou 1.303 alunos; em terceiro, vem a Estadual de Maringá (UEM) com 292; a Católica (PUC), com 314; a Estadual de Londrina (UEL), com 258 e a Estadual de Ponta Grossa, com 115.

Sobre o Programa

O Ciência sem Fronteiras, desenvolvido em parceria pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Até 2015, o programa pretende oferecer 101 mil bolsas aos estudantes de graduação e pós-graduação de instituições brasileiras.

 Ascom UTFPR

How to Identify Authentic Louis Vuitton Date and Production Codes
watch game of thrones online free an and thus dirty explained levi 501 stfs

Printed Silk Fabrics Sewing Tips
free games online how to be a form publisher

Role of Hand stitching in designer clothing
cheap wedding dresses the company grew revenues 13

big Saturday Doorbusters from 6am to 1pm
cheap flights grows with well represent alot more large large jewellery and scents

Jcp Decree to Offe R Sophisticated Fashion Line to Young Adults
forever 21 The popular cable television show

The Chronicle Of Replica Omega Watches At Replica Store
onlinegames was nicknamed

Logos for Fashion and Clothing
games This gets back to the silhouette thing again

Radio 4’s 1970 Miss World Feminist Protests discussion
ballkleider Volume 3 also included a piece of ‘super deformed’ original art