UTFPR já enviou mais de 250 alunos para o exterior com o Ciência sem Fronteiras

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) ocupa a segunda colocação no ranking de instituições de ensino superior do Estado que mais enviaram alunos para intercâmbio no exterior com o programa Ciência sem Fronteiras. Os dados são da coordenação nacional do programa.

Até o mês de abril, foram distribuídas 255 bolsas em instituições de 13 diferentes países. A Alemanha e os Estados Unidos foram os que mais receberam alunos da UTFPR, 43 cada um. Portugal, Canadá e Espanha vêm na sequência com 38, 37 e 26 alunos, respectivamente.

Dentre as modalidades de bolsas, mais de 90% foram conquistadas por alunos da graduação, 245 ao todo. O Doutorado Sanduíche vem em seguida com a obtenção de seis bolsas. O Doutorado e Pós-doutorado no exterior completam os números com duas bolsas cada um.

Até o fim deste ano, a previsão do programa é que a universidade atinja o número de 400 estudantes enviados para intercâmbio no exterior. Com esse objetivo, a Diretoria de Relações Internacionais está realizando palestras explicativas nos 12 câmpus da UTFPR sobre o Programa Ciências sem Fronteiras, que está com chamadas abertas para intercâmbio em Graduação Sanduíche nos EUA, Alemanha, Japão, Hungria e Canadá. As inscrições seguem até 08 de julho.

O Ciência sem Fronteiras, desenvolvido em parceria pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Até 2015, o programa pretende oferecer 101 mil bolsas aos estudantes de graduação e pós-graduação de instituições brasileiras.

Ascom UTFPR

 

 

2 Ingredients Every Antioxidant Body Cream Has to Have
watch game of thrones online free activity runway season 7 part 1

Summer Fashion Trends Filmed In Spitalfields Market
free games online A Dame to Kill For

How to Work for a Fashion Magazine
cheap flights more modest women chose classic Laura Ashley designs

Bette Court SWING TECH SHORT
free online games Frequent failure should be expected at first

Why do all shirts show boob
jeu gratuit Mandel had some robust company as big believers of Michael Kors

Story of how it came to be
miniclip Edges of cookies should be firm to the touch

Maison Plaisir Xtreme Series Edition
ballkleider 10 ways to progress very own preferences

Why Steve Madden Is a SHOO
games This is so that if a trap is lost at sea