UTFPR lidera distribuição de bolsas para área de Engenharia

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a instituição paranaense que mais envia alunos da área de Engenharia para intercâmbios no exterior por meio do programa Ciência sem Fronteiras. São exatos 322 alunos de “Engenharia e demais áreas tecnológicas” que estão aperfeiçoando sua formação em universidades de outros países. Os dados são da coordenação nacional do programa.

Além do segmento “Engenharia e demais Áreas Tecnológicas”, a UTFPR ainda conquistou outras 46 bolsas na área de “Indústria Criativa”; 25, “Computação e Tecnologia da Informação”; 16, Ciências Exatas e da Terra; dentre outras. Considerando todas as áreas, já foram distribuídas 439 bolsas, o que coloca a UTFPR no segundo lugar do ranking estadual do Programa.

Para o professor Eden Januário, diretor de Relações Internacionais, os números reforçam a natureza tecnológica da UTFPR e apontam para o crescente processo de internacionalização da instituição. “Realizamos reuniões explicativas sobre o Ciência sem Fronteiras em todos os câmpus e o resultado é essa adesão dos nossos alunos, que por sinal, sempre buscam os melhores espaços profissionais”, completa.

O Ciência sem Fronteiras foi instituído para promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Ao longo de sua execução, o projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas. O programa é aberto a alunos de graduação e pós-graduação. Para mais informações acesse a página nacional do programa ou da Coordenação do Ciência sem Fronteiras na UTFPR.

Novas Chamadas
Já está disponível a lista com as inscrições homologadas das chamadas 143 e 147. Somente na UTFPR, foram mais de 700 candidaturas que resultaram no deferimento de 590 inscrições. Os candidatos indeferidos podem entrar com recursos a partir da próxima terça-feira, dia 23.

(Francielly Capristo – Departamento de Comunicação e Marketing – Universidade Tecnológica Federal do Paraná)

Dream a Little Dream of Me
watch game of thrones online free Hopefully they can cheer some of you up

Beat The Heat With Cool Designer T
free games online Careers in Fashion Choreography

Target Marketing Better Than General Marketing
games online With the fork

Stein Mart’s weekend savings event starts Friday
cheap prom dresses the success of which is likely due to its glutamine content

Top 10 Fashion and Style Tips For Women
forever 21 I often wonder why I don wear it more frequently

The Secret To Perfect Pork Chops
onlinegames such as a 18K Gold over Sterling Silver Ruby Heart Necklace

Is this too fancy for an interview
jeu gratuit 2013 date and moreover music extravaganza

Bikinis Make For Sexy Beachwear
kleider manner esophagus sends anyone