UTFPR realiza campanha de arrecadação na luta contra a Covid-19

A UTFPR lança a campanha de arrecadação de insumos e recursos para ajudar no combate ao Covid-19. São três finalidades básicas: a produção de álcool em gel, a confecção de máscaras de proteção e a aquisição de respiradores. A ideia é possibilitar que a comunidade possa contribuir por meio de doações ou do compartilhamento das ações nas redes sociais.

Já foram entregues mais de 740 litros de álcool em gel pelos câmpus Curitiba, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo para hospitais e instituições de serviços essenciais. Três deles precisam de mais materiais para continuar a produção.

Também foram doadas mais de 440 máscaras de proteção para profissionais da saúde pelos câmpus Curitiba, Guarapuava, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Santa Helena. Três câmpus seguem na confecção desses equipamentos, dependendo de doações de insumos.

Além disso, Funtef-PR e a UTFPR arrecadam recursos para a compra de ventiladores pulmonares para serem doados em hospitais onde os câmpus estão presentes.

Fonte: UTFPR