Vestibular Nacional Unicamp 2011 não utilizará Enem

Vestibular Nacional Unicamp 2011 não utilizará Enem

Tendo em vista as datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anunciadas pelo INEP/MEC para os dias 6 e 7 de novembro de 2010, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) informa aos potenciais candidatos ao seu vestibular que não será possível utilizar as notas do Enem no Vestibular Nacional Unicamp 2011.

As notas das provas de múltipla escolha do Enem são utilizadas para compor a nota final dos candidatos na primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp, na forma prevista nas normas do vestibular. Como os resultados da primeira fase do vestibular serão divulgados no dia 20 de dezembro de 2010, a utilização das notas do Enem se torna inviável, uma vez que o INEP informou que divulgará os resultados em janeiro de 2011.

A primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp 2011 será constituída de duas partes: prova de Questões, composta por 48 questões de múltipla escolha elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio; prova de Redação, composta por três textos de gêneros diversos e de execução obrigatória. Cada parte da prova vale 48 pontos, compondo o total de 96 pontos na primeira fase do Vestibular Nacional Unicamp. A nota da primeira fase será utilizada para a classificação e convocação dos candidatos para a segunda fase do vestibular, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2011.

Ascom Unicamp

 Correio Braziliense

Compartilhar