Workshop de nanotecnologia reúne pesquisadores de vários países na UFPR

Nos dias 28 e 29 de maio, a UFPR recebe o Workshop Nanotechnology Applications in Water and Alternative Energies (Aplicações de nanotecnologia em água e energias alternativas).

Cientistas do Brasil, de outros países da América Latina e da Europa apresentarão as contribuições de suas pesquisas em nanotecnologia para a potabilização de água e remediação de águas contaminadas e para o desenvolvimento de fontes energéticas alternativas – ambas temáticas consideradas chave para atender as necessidades de uma sociedade mais sustentável. Haverá também exposição de oportunidades de financiamento em nanotecnologia do Programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

O evento é organizado pela Rede Latinoamericana Nanotecnologia e Sociedade (ReLANS) e pela UFPR, e faz parte de um projeto de pesquisa financiado pelo programa FP7, da Comissão Europeia, denominado “Deployment of societally beneficial nano and/or material technologies in ICP countries” (Implementação de nanotecnologia e/ou tecnologias de materiais vantajosas para a sociedade em países parceiros).

Entre os temas abordados na programação estão a nanotecnologia para desafios sociais; nanotecnologia aplicada à energia na Europa e na América Latina; e nanotecnologia aplicada à água na Europa e na América Latina.

O programa completo, o formulário de inscrições (gratuitas), e outras informações sobre o evento estão disponíveis neste link: http://www.nmp-dela.eu/index.php/news/45-brazil-workshop-2015

Workshop Nanotechnology Applications in Water and Alternative Energies/ Aplicações de nanotecnologia em água e energias alternativas

Datas: 28 e 29 de maio

Local: Sala da Memória – Universidade Federal do Paraná

Praça Santos Andrade, 50 – 1 andar, Centro, Curitiba.

Inscrições gratuitas

Ascom UFPR