UnB e UFMS têm novos reitores

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, dará posse hoje, na sede do MEC em Brasília ao novo reitor da Universidade de Brasília, professor José Geraldo de Sousa Júnior, e à nova reitora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Célia Maria da Silva Oliveira.

A cerimônia de posse da professora Célia Maria, acontece às 11 horas. A nomeação da nova reitora da UFMS foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva no último dia 10. Eleita para os próximos quatro anos, Célia Maria é doutora em Química, professora associada da instituição, onde leciona há mais de 20 anos. Ocupou os cargos de Coordenadora de Pesquisa e Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UFMS. Ela substituirá o reitor Manoel Peró.

A solenidade de posse do professor José Geraldo será às 14h30. Eleito há dois meses, em consulta à comunidade universitária e com o nome confirmado pelo presidente Lula, José Geraldo é professor da Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Brasília (UnB) desde 1985. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF). Fez mestrado em Direito, na área de Teoria do Direito, pela UnB e doutorado em Direito, Estado e Constituição pela mesma instituição.

Ainda hoje, às 18 horas, o atual reitor da UnB, Roberto Aguiar, transmite o cargo para José Geraldo. A trasmissão acontece no Centro Comunitário Athos Bulcão, no campus do Plano Piloto.