Internacionalização da educação superior é debatida na Universidade Federal do Tocantins

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está realizando o 4º Colóquio: Internacionalização da Educação Superior na América Latina. O encontro teve início na tarde desta quarta-feira, 18, no auditório do bloco IV do campus de palmas e reúne professores da UFT e de outras instituições, acadêmicos e especialistas no tema vários países latino americanos. A programação segue até a próxima sexta-feira, 20.

O Colóquio sobre a Internacionalização do Ensino Superior pretende, por meio das palestras, mesas redondas e debates, colaborar com a internacionalização do ensino superior. Outro objetivo é que o evento seja uma das estratégias para esse nível de ensino, que se orienta para a expansão, resultando na ampliação do acesso e na diversificação das instituições e na diferenciação do ensino superior.

Entre os objetivos também se encontra a articulação e a implementação de novos instrumentos de cooperação, voltados para a resolução de problemas da região com o estabelecimento de programas educativos comuns para promover o intercâmbio de estudantes de graduação, graduados e pesquisadores, e o desenvolvimento de centros regionais de excelência.