O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou hoje que as discussões no Congresso que aumentam os gastos do governo colocam em risco a solidez fiscal do país. Mantega citou o PNE (Plano Nacional de Educação), que pretende elevar os gastos do governo federal para o equivalente a 10% do PIB, e as pressões por aumentos salariais do funcionalismo.
`Sempre nos deparamos com riscos de que o Parlamento aumente os custos de maneira extraordinária, o que põe em risco a solidez fiscal que conquistamos a muito custo`, disse.
O ministro afirmou que o aumento dos gastos em educação para 10% tempestivamente pode `quebrar` o Estado brasileiro.
Ele criticou também os pleitos salariais dos servidores do judiciário. Nas palavras de Mantega, são os servidores que têm os melhores salários e estão pedindo reajuste superior a 50%. `Nossa folha é de R$ 200 bilhões e temos que ter cuidado, não podemos brincar em momentos de crise`, afirmou Mantega.
Ele também criticou as tentativas de extinguir o fator previdenciário, que diminui a aposentadoria de quem se aposenta com menos de 60 anos (para mulheres) e 65 anos (para homens). Segundo Mantega, o fim do fator retira a exigência da idade mínima para a aposentadoria, o que só existe em três países do mundo. Mantega participa hoje de encontro organizado pelo Lide (grupo de líderes empresariais), em São Paulo.
watch game of thrones online free This conservative style reflected the cultural sense at the time
A look back at the best of Cannes
free online games Since doll clothes are so small
Day Threats and High Spam Levels
vintage wedding dresses He just with no speedster after effect
Made Materials You Won’t Believe Exist
forever 21 clothes make the man
Project Runway alum Nicholas D
free online games The string bikinis
Bold and Daring Vintage Style Clothing
jeu gratuit generate unique hobo purse
Steamy Sex Secrets He Wants You To Know
kleider Keep in mind that not all fashion trends suit everyone
Whatever happen to No Doc Loans
games Although they all seem alike