Governo deve apresentar hoje proposta de reajuste para docentes

O Ministério do Planejamento agendou para esta sexta-feira uma segunda reunião com representantes dos professores universitários, em greve há pouco menos de dois meses. A pasta deve apresentar uma contraproposta para as demandas da categoria.

Os docentes pedem uma redução no número de níveis para se atingir o topo da carreira –dos atuais 17 para 13– e melhoras na estrutura de ensino. A última reunião entre Planejamento e as entidades de docentes ocorreu há um mês. Na ocasião, o secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, sugeriu o uso da carreira de ciência e tecnologia como referência para a reestruturação solicitada pelos docentes. A greve, segundo o Andes, atinge ao menos 57 das 59 universidades federais do país.

Nesta semana, em audiência pública no Senado Federal, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou que o tema é prioridade na agenda de reivindicações de servidores públicos federais junto ao governo da presidente Dilma Rousseff.

“Haverá uma proposta do governo de reestruturação da carreira docente. Qual é a concepção: valorizar a titulação e a dedicação exclusiva. (…) Queremos melhorar o salário dos doutores, que esta em torno de R$ 7 mil no início”, afirmou Mercadante para os senadores.

 

 

I enjoyed the beachwear experience at MFW 2014
mermaid wedding dresses and the varying efficiency between brands

A short note on the first fashion publisher
cheapest flights poor sophisticated fashion accessories

Beautiful People Wedge Toe Thong Juniors
forever21 Otherwise you will be changing wet socks

Just Not Doing It for Me
free online games Common neutrals in fashion are black

Ways to Mark Fake Designer Cloths
jeux Following this week announcement

Cool Code Trumps Share Price
miniclip After his death

How to Become a Fashion Executive
kleider way tips in reel l

Word Wall Activities for Middle School
ballkleider This shirt will do wonders to camouflage that dunlop