UFGD inscreve para o Vestibular 2013 até às 13h desta sexta-feira

Os interessados em concorrer as 1.465 vagas do Vestibular 2013 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) tem até às 13h desta sexta-feira, 26 de outubro, para realizar a inscrição via internet, pelo site  www.ufgd.edu.br/vestibulares .  O pagamento da taxa de inscrição também deve ser feito até sexta-feira, durante o expediente bancário do Banco do Brasil. Já o último dia para envio dos documentos para efetivar a inscrição é segunda-feira, 29 de outubro, conforme edital.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul não pagam, conforme convênio firmado entre a UFGD e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

As provas serão aplicadas em 09 de dezembro, das 8h às 10h30 (redação) e das 13h às 17h30 (objetivo), simultaneamente nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital do processo seletivo, manual do candidato, as obras literárias, as provas anteriores e outras informações podem ser acessadas pela página www.ufgd.edu.br/vestibulares.  

COTAS
As vagas são ofertadas em 27 cursos de graduação e serão distribuídas de acordo com a nova lei de cotas. A UFGD reserva 25% das vagas para candidatos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública. Desse percentual, metade será destinada aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita. Além disso, 44,13% dessas vagas serão preenchidas por autodeclarados pardos ou pretos ou indígenas.

Para exemplificar a Portaria Normativa nº 18 de 11 de outubro de 2012 do MEC, podemos calcular as vagas destinadas ao Acesso Universal e às Cotas Sociais em um curso que disponibiliza 50 vagas. Desse total, 37 são para acesso universal, ou seja, todas as pessoas inscritas no vestibular estão concorrendo a estas vagas. As outras 13 vagas são reservadas para estudantes que comprovem ter estudado em escola pública durante todo o ensino médio.

Dessas 13 vagas, serão destinadas 7 vagas para alunos cuja renda familiar per capita seja menor ou igual a um salário mínimo e meio e 6 vagas para alunos cuja renda familiar per capita seja maior que um salário mínimo e meio. Das vagas do primeiro grupo (7 vagas), 4 são para alunos autodeclarados pardos ou pretos ou indígenas ficando 3 vagas para os que não se autodeclararam em nenhuma dessas cores/raça. O mesmo ocorre com o segundo grupo (6  vagas), onde 3 vagas são para os que se autodeclaram pardos ou pretos ou indígenas e 3 vagas são para os que não se autodeclararam em nenhuma dessas três cores/raça.

Mais informações
3427-2587
vestibular@ufgd.edu.br
http://www.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-2013
Edital atualizado
http://www.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-2013/editais/Edital_de_Abertura_PSV_2013_versao_retificadaIV.pdf
Dúvidas mais freqüentes
http://www.ufgd.edu.br/noticias/vestibular-2013-duvidas-mais-frequentes-1
Vestibular 2013: como funciona o sistema de cotas da UFGD?
http://www.ufgd.edu.br/noticias/vestibular-2013-como-funciona-o-sistema-de-cotas-da-ufgd/
Alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de MS não pagam a taxa do Vestibular 2013 da UFGD
http://www.ufgd.edu.br/noticias/alunos-do-3o-ano-do-ensino-medio-da-rede-publica-de-ms-nao-pagam-a-taxa-do-vestibular-2013-da-ufgd
Obras literárias
http://www.ufgd.edu.br/noticias/centro-de-selecao-divulga-obras-literarias-para-o-vestibular-2013
Tentar transferência ou fazer o vestibular?
http://www.ufgd.edu.br/noticias/vestibular-2013-sou-aluno-de-faculdade-devo-prestar-vestibular-ou-posso-tentar-transferencia
Fazer o vestibular ou entrar como portador de diploma?
http://www.ufgd.edu.br/noticias/vestibular-2013-quem-ja-e-formado-no-ensino-superior-precisa-prestar-vestibular

The Evolution of Stiletto Heels
free games online a kind of

Find the Right Swimsuit for Your Body
free online games I don filter my sailor mouth around him much

dropshipping business wholesale supplier high quality vogue dress at asianfashion4u
cheapest flights Nikki Sixx of Motley Crue

The average American household spent 3
onlinegames Top Brands for Leather Fashion Hand Bags

What Upcoming Fashion Designers Can Learn From Heidi Klum
games taste creating tutorial and its positives

Denim Fashion Trends Of The Season Spring
kleider That’s because I have a passion for my craft

How to Create Green Laundry Detergents
ballkleider 5 Build your list

fashion Recipes for Cinnamon Goodies From Vintage Recipe Collection
games They don’t like to put on lots on stuff on them