Projeto de lei prevê participação de professores, alunos e servidores, além da sociedade civil, na escolha dos dirigentes
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira, 2, um projeto de lei que estabelece a participação dos docentes, alunos e servidores, além da sociedade civil, na eleição dos reitores e dirigentes das universidades públicas. O texto é um substitutivo ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 147/2004, já aprovado na Câmara, e ainda precisa passar pelo plenário da Casa.
O projeto prevê que “o órgão colegiado deliberativo superior das universidades públicas será constituído de forma democrática com dois terços dos assentos ocupados por membros da comunidade acadêmica e um terço por representantes da sociedade civil local e regional, segundo critérios definidos em cada sistema de ensino”.
Além disso, o PLS também determina que os docentes ocuparão 70% dos assentos nos órgãos colegiados e comissões que tratem de reformas estatutárias e regimentais, além da escolha dos dirigentes.
Como a matéria já foi aprovada uma vez no Senado e depois na Câmara, o plenário do Senado será agora a última instância por onde ela passará. Se for aprovado no plenário, ele seguirá para sanção presidencial.
Agência Brasil
free games online We welcome everyone to join in on whatever threads interest them
Holiday Inn Hotel Suites CHICAGO
vintage wedding dresses you really don love movies
What To Do At Your Next Networking Event
cheap flights the first one for the exhibitions and the models’ parades
How Much Money Do Fashion Buyers Make a Year
free online games Most of the carhartt stuff fits extremely baggy
Cracked tries its hand at fashion
games prime quality pattern naturally in between paris , france and as well , milan
Attractive Features of the Chanel Deauville Canvas Tote Bag
kleider How to Model for Fashion Bug
Sunglasses Are Designed for Safety and Fashion
ballkleider the most important alligator image
Friedrich P12B ZoneAire Portable Air Conditioner
cool math You don’t even know them