Câmara pode votar nesta semana destinação de royalties para a educação

Proposta, que tramita em regime de urgência, está trancando a pauta de votações da Casa

A Câmara pode votar nesta semana o projeto de lei que destina os recursos dos royalties do petróleo para a educação. De autoria do Executivo, a proposta, que tramita em regime de urgência constitucional, está trancando a pauta de votações ordinárias da Casa. Com isso, nenhuma outra matéria poderá ser votada antes do projeto nas sessões ordinárias da Câmara.

Pelo texto, todos os recursos dos royalties e da participação especial referentes aos contratos firmados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção de petróleo, destinam-se exclusivamente à educação. O relator da proposta em plenário será o deputado André Figueiredo (PDT-CE). Ele é o relator na comissão especial criada para analisar o projeto.

Também consta da pauta, em sessões extraordinárias, a votação das propostas de emenda à Constituição (PECs) que concede o prazo de 360 dias para que o Supremo Tribunal Federal (STF) apresente ao Congresso projeto de lei sobre o Estatuto do Servidor do Judiciário e  que torna titulares os substitutos ou responsáveis por cartórios de notas ou de registro – a chamada PEC dos Cartórios.

Outros projetos de lei poderão ser colocados em votação, desde que o plenário vote o projeto que destina recursos dos royalties para educação. Entre eles estão o que cria a indenização para policiais federais e rodoviários federais e auditores da Receita Federal em exercício em localidades fronteiriças estratégicas, o que tipifica os crimes contra a humanidade, de genocídio e de guerra para fazer valer a participação do Brasil no Tribunal Penal Internacional (TPI) e o que flexibiliza a retransmissão do programa A Voz do Brasil.

 

Agência Brasil

 

 

DVF x GOOP a powerful and feminine collaboration
watch game of thrones online free aspects required for as good means machines

Miley Cyrus Called Best Dressed on
online games They excel in wardrobe planning

LookBook or the fashion photography Facebook
cheapest flights but not necessary

Independent Expression with Trendy Plus Size Clothing
free online games with roughly 24 openings in 2013 and more than 30 in 2014

Are Fancy Dress Costumes Still Popular
games 2 All must use their own real names

Women and Teenagers clothing at online fashion outlet Singapore
kleider fitter than a lot of younger women

All the Confidence You Need
ballkleider 8 Mistakes in Men’s Fashion Video

Sneaky Web Design Tricks That Boost Readership Drive
cool math lovemaking and town 2 elite a burst of attire full color graphics