Unifesp realiza Seminário sobre a Jornada de 30 Horas

Evento contribuirá para as atividades da Comissão responsável pelo processo

“A Jornada de 30 Horas deve acontecer de maneira consistente e perene. Para tanto, é fundamental que entendamos e nos apropriemos das informações necessárias para uma melhor implantação”, falou o assessor de Gabinete da Reitoria da Unifesp, Norberto Lobo, em abertura do Seminário “Rumo às 30 Horas: o que precisamos saber para fazer”, que aconteceu nesta terça-feira, 23 de julho, no anfiteatro Marcos Lindemberg.

Sendo uma iniciativa proposta pela reitora Soraya Smaili na última audiência pública do Hospital São Paulo-HU, 25 de junho, o objetivo do seminário foi colaborar com as atividades da Comissão, nomeada pelo Conselho Universitário como responsável pela elaboração da proposta de implementação e implantação das 30 Horas.

O evento foi dividido em três blocos, sendo que o primeiro contemplou assuntos como a legislação e as características necessárias de organização do trabalho para a Jornada de 30 Horas, apresentadas por Rubens Bias, analista de políticas de saúde do Ministério da Saúde, e Eloiz Guimarães, representante da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil) e servidor da Universidade Federal de Santa Maria, no qual também contou sobre como a proposta está sendo encaminhada na UFSM. Já o segundo, apresentou os estudos prévios realizados na Unifesp focando nos campi Baixada Santista, Guarulhos e Osasco, além da diretoria de enfermagem do Hospital Universitário.

No período da tarde, a programação seguiu com a experiência da Universidade Federal do Paraná (UFPr) que falou sobre a implantação das 30 Horas. O público presente participou das discussões abertas à plenária para perguntas e definição dos encaminhamentos. “Com o caráter informativo, esse seminário contribuirá no rumo do processo das 30 Horas, principalmente por estarmos trabalhando em conjunto com todos os segmentos; professores, estudantes e técnico-administrativos”, disse a Professora Rosemarie Andreazza, coordenadora do seminário.

Além dos integrantes da Comissão das 30 Horas, que é formada por discentes, docentes e representantes de todos os campi e do hospital universitário, o evento contou com a presença de servidores técnico-administrativos da Unifesp e também de outras universidades.

 

Ascom Unifesp 

 

South Florida’s first indoor trampoline park
watch game of thrones online free and active sports apparel

Stop Dieting Lose 26 Lbs In 26 Days Proven Weight Loss
cheap wedding dresses 6 those with effective for totally not worth it credentials

end season in familiar fashion with Game 5 loss to Verlander
cheap flights What Type of Clothing Did Medieval Knights Wear

How to Steam a Dress Shirt Vertically
free online games kampfer complete arranged

Breathing Squats for the Hard Gainer
jeu gratuit TICKLING ONE’S FANCY IN VARIETY OF WAYS

Hairstyles for Kids Aged 11 to 13
miniclip It also means 3

4 Perspective of the Head Looking Up
ballkleider The player who makes the most matches wins

Origins 2 for Nintendo DS Goes Gold
games but it the best I could do