UFPel Assume Presidência do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia

A UFPel, através do pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Volcan Agostini, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Pelotas. Este Conselho, criado em 2003, foi reativado recentemente através de iniciativa da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) de Pelotas.

Participam do Conselho instituições como UFPel, UCPel, IFSul, Embrapa, SDET, SMED, Coinpel, Associação Rural, Associação Comercial, Centro das Indústrias, Adufpel, Aducpel, Sinasefe e Sinfaf.

O objetivo geral do Conselho é contribuir para o desenvolvimento sustentável do Município, mediante a formulação, proposição e implementação de políticas de desenvolvimento científico e tecnológico, promovendo a integração entre os setores produtivos e de ensino e pesquisa.

Atualmente, o principal desafio proposto para o Conselho é contribuir para a viabilização do Pelotas Parque, parque tecnológico da cidade que está sendo construído pela Prefeitura Municipal.

Segundo o professor Luciano Agostini, a reativação do Conselho é muito importante para ampliar a articulação das instituições da região e para a criação de políticas capazes de estimular o desenvolvimento científico e tecnológico da região, com impacto na elevação da qualidade de vida de toda a população. “O impacto das nossas instituições no desenvolvimento econômico e social da região pode ser muito ampliado e espera-se que o Conselho de Ciência e Tecnologia seja um indutor importante neste processo de transposição do conhecimento inovador desenvolvido na academia, para qualidade de vida da população da região” afirma.

Jessica Simpson Continues Building Empire
free games online something classes do i ought to be a fashion designer

How to Score on Style
games online an exciting urban centre

How to Become a Model for Hollister
mermaid wedding dresses If you child is playing

Sandbaggers WOMEN’S ANNA GOLF SHOE PINK
cheapest flights and more importantly

Add More Style to Your Personality with Trendy Fashion Accessories
forever 21 It just a little something to make you feel stylish

New York International Bridal Week April 2013
free online games the Teddy Boy wore a long

How to Dress Like an Old Lady
jeux we mean shoot them while they were in their cages

Foreclosure Options Abound for Distressed Homeowners and Investors
miniclip A fashion show is a presentation of a designer or store clothing line