UFRA realiza I encontro paraense de ciência do solo

Celebrando o Ano Internacional dos Solos, o Programação de Educação Tutorial em Solos (PET SOLOS) da Universidade Federal rural da Amazônia promove de 9 a 11 de novembro o I Encontro Paraense de Ciência do Solo, na UFRA, campus Belém. O evento, que terá como tema “Uso do solo e qualidade de vida das sociedades”, tem como objetivo fortalecer e divulgar conhecimentos da Ciência do Solo para a sociedade, aproximando produtores, profissionais e acadêmicos da área de solo.

O encontro, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, gestores públicos, produtores e a comunidade em geral, terá em sua programação palestras e mesas redondas abordando temáticas referentes aos solos e a maneira como estão inseridos no contexto ambiental e socioeconômico do País, sobretudo na Região Amazônica. O evento contará também com oficinas voltadas para os alunos de ensino fundamental da rede pública de ensino, mostrando a necessidade do uso racional e sustentável de recursos naturais.

Ano Internacional dos solos – A Organização das Nações Unidas (ONU) decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos, com intuito de conscientizar a sociedade acerca da importância dos solos como parte essencial do meio ambiente, salientando também sobre as consequências trazidas por causa do mal-uso deste recurso.

As inscrições para o evento deverão ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site do evento, www.encontroparaensecs.wix.com/solos. A confirmação da inscrição será efetuada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para o Centro Social Nova Esperança (CSNE).

Ascom – Universidade Federal Rural do Amazônia