UFU – Eventos de assistência estudantil abordam performance acadêmica

Criar espaços de reflexão e ampliação da consciência do estudante no seu posicionamento nas relações familiares e no ambiente universitário, reconhecendo e alinhando recursos para viver com mais coerência: esse é o princípio do programa “Conexões Sistêmicas na Performance na Vida Acadêmica”, com eventos em maio e junho.

A roda de conversa “Vim de fora e estou na UFU. E aí?” acontece em 21 e 29 de maio. Serão compartilhados conceitos e exercícios sistêmicos que podem auxiliar o estudante a ampliar a percepção das suas relações cotidianas. Há 60 vagas e as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário online ou pessoalmente, no Bloco 3E do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), havendo certificados para quem cumprir a carga horária total, de três horas. A programação acontece no mesmo campus, nos seguintes locais: 21/5 – Sala 201, Bloco 5S; e 29/5 – Sala 208, Bloco 5S. Ambos ocorrem das 14h às 17h.

O programa “Consciência do Meu Lugar e Desempenho Acadêmico” será composto por três encontros temáticos e sequenciais, em que serão compartilhados conceitos e vivências para o entendimento de dinâmicas de equilíbrio, pertencimento e ordem que atuam nos sistemas familiares e, além disso, propiciam um olhar diferenciado para como os estudantes se conectam às suas vidas e aos seus objetivos pessoais e profissionais. Estão disponíveis 30 vagas e haverá emissão de certificados para quem cumprir a carga horária total de nove horas.

As atividades são voltadas para estudantes da UFU. A programação acontece no Campus Santa Mônica da UFU, nos seguintes locais: 28/5 – Sala 201, Bloco 5S (tema: Autoconhecimento e equilíbrio sistêmico: sinto leveza nas minhas relações?); 05/6 – Sala 208, Bloco 5S (tema: “Autoconfiança e pertencimento: Estou no lugar certo para crescer?; e 07/6 – Sala 107, Bloco 5S (tema: Consciência Plena: Assumir o seu lugar no mundo a partir do propósito). Todas as atividades ocorrem das 14h às 17h. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, no Bloco 3E (Campus Santa Mônica) ou pelo formulário eletrônico.

Para mais informações, entre em contato com os organizadores do evento na Diretoria de Inclusão, Promoção e Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Dires/ Proae), pelo e-mail dipae@proae.ufu.br ou pelo telefone (34) 3230-9556.