UFRR – Sustentabilidade é tema de seminário internacional em setembro

A Universidade Federal de Roraima (UFRR), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA/RR) realizará entre os dias 17 e 20 de setembro de 2018, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), o Seminário Internacional Patrimônio X Cidades – Os desafios da sustentabilidade.

Em paralelo, serão realizados mais dois eventos: o XV Seminário Internacional de Conservación del Patrimonio Cultural na America Latina e o 2º Congresso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. As inscrições para submissão de resumos no evento ocorrem até dia 10 de agosto de 2018 (sexta-feira). O evento é aberto para toda comunidade.

XV Seminário Internacional de Conservación del Patrimonio Cultural na America Latina
O encontro faz parte de esforços em compartilhar reflexões neste campo iniciados desde a segunda década do século XX por personalidades latino-americanos como: Ramón Gutiérrez, Roberto Segre, Mariana Waisman, Rafael López Rangel, Carlos Chanfón, Enrique X. de Anda Alanís, Eliana Cárdenas, Lourdes Gómez, Nestor Goulart Reis filho, Carlos Nelson Ferreira dos Santos e outros.

O Seminário busca além da exposição de casos particulares e imagens de grande beleza das muitas publicações, elucidar processos urbanos e arquitetônicos que imprimem caráter às nossas cidades e confirmam a necessidade de continuar com os estudos comparados e a circulação de ideias.

2º Congresso Roraimense de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia

O congresso tem o objetivo de aproximar a Arquitetura, a Engenharia e a Agronomia, as teorias e práticas que constituem o desempenho das profissões em Roraima. As questões correlacionadas às trajetórias históricas, às escalas e aos cotidianos de Boa Vista devem ser vistas à luz do campo de estudos da arquitetura, urbanismo e engenharia. Elas oferecem um amplo aparato de ferramentas que não apenas deflagram novas interpretações desse assunto, mas nos dizem muito a respeito das duas subáreas do conhecimento, a partir de uma leitura que se sobrepõe ao campo disciplinar de uma ou de outra.

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