O Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 15 vagas para o curso de mestrado em Política Social 2019 em duas linhas de pesquisa: Política Social, Estado, Direitos e Movimentos Sociais; e Trabalho, Questão Social e Serviço Social. Do total de 15 vagas, duas são destinadas para as ações afirmativas. O mestrado em Política Social também oferece duas vagas para o Programa de Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMT (PQSTAE).
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro. É cobrada uma taxa de R$ 190,30. As inscrições ocorrem exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no link www.ufmt.br/sei, após cadastro no sistema. Os candidatos devem acompanhar o andamento do processo pelo número emitido pelo SEI. Documentação exigida: formulário de inscrição devidamente preenchido, pré-projeto de pesquisa, em três vias, carta de intenções em três vias, duas fotos 3×4 recentes, fotocópias da documentação pessoal; do diploma de graduação e do histórico escolar; curriculum Lattes comprovado e atualizado; e o comprovante do recolhimento da taxa de inscrição. Os servidores da UFMT estão isentos da taxa de inscrição e deverão acrescentar cópia de documento comprobatório de vínculo institucional no ato da inscrição. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 18 de outubro.
O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 30 de outubro), análise do pré-projeto (De 12 a 15 de novembro) e defesa do pré-projeto de pesquisa (dias 22 e 23 de novembro). O resultado será divulgado no dia 04 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria Programa, no período de 04 a 28 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2019.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8472 ou pelo e-mail: politicasocialufmt@gmail.com.
Acesse aqui a íntegra do edital e o formulário de inscrição.