A UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), está auxiliando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com as boas práticas na área de contratação pública. A contribuição da Universidade irá ajudar na realização da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire), que será realizada de 28 de outubro a 1 de novembro em Campo Grande.
Em reunião do Ibama com membros da Proadi, os servidores compartilharam as boas práticas de elaboração do termo de referência para licitações relacionadas a eventos, tendo como base estudos preliminares sobre as análises de riscos e solicitação das formalizações de demandas realizados pela comissão do Instituto.
Segundo o coordenador de Gestão de Materiais (CGM), Marcio de Aquino, o compartilhamento das boas práticas de planejamento nesta área de gestão institucional com diferentes órgãos é uma maneira de contribuir na busca pela excelência nos procedimentos administrativos que permeiam as aquisições e contratações da Universidade.
“Eu avalio com bastante entusiasmo esta reunião técnica com o Ibama, uma vez que a UFMS, junto a sua equipe qualificada, pode colaborar com outro órgão da esfera do executivo federal. Isso demonstra que o investimento em capacitação continua a ser o caminho para o desenvolvimento sustentável das instituições”, afirma Marcio.
Em 2018, a UFMS foi reconhecida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como uma das universidades líderes no combate à fraude e corrupção no Brasil, prezando sempre pela transparência em seus processos administrativos.