A vice-reitora da Universidade Federal de Goiás, Sandramara Matias Chaves, recebeu na tarde de segunda-feira (2/9), representantes da Universidade de La Frontera (Ufro), do Chile. O objetivo da visita foi o de discutir novas parcerias entre as duas instituições nas áreas do ensino, da investigação e da difusão do conhecimento e da cultura.
Durante a reunião, foi apresentada a proposta de um mestrado de caráter interdisciplinar e escopo internacional envolvendo as duas universidades. Segundo Laerte Guimarães, Pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, a presença dos professores da Universidade de La Fronterana UFG é um passo importante nesta direção. “Os programas de pós-graduação surgem em torno de atividades de pesquisa, sendo que programas de pós-graduação que se pretendem de caráter internacional surgem a partir de parcerias e colaborações concretas”, afirmou.
Para Sandramara Matias, parcerias entre a UFG e instituições estrangeiras são muito importantes para o âmbito acadêmico. “A universidade está trabalhando na perspectiva da internacionalização de todas as áreas do conhecimento”. A vice-reitora também ressaltou a importância do projeto de mestrado entre a UFG e a Universidade de La Frontera. “Nós teríamos professores da UFG e da Universidade de La Frontera colaborando neste projeto. A proposta de cooperação entre as duas universidades é muito importante”, enfatizou.