A primeira edição do Start Day Internacional foi realizada no pátio da Escola de Minas, na sexta (4), e contou com a participação de estudantes do México. O evento é coordenado pelo professor André Luís Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, Administração e Economia (Depro), e foi organizado por estudantes envolvidos com disciplinas de empreendedorismo da Universidade, alunos do projeto de extensão Labor — que presta consultoria a quem possui alguma ideia ou empreendimento em andamento — e estudantes intercambistas.
Start Day Internacional acontece no pátio da Escola de Minas
Durante o evento houve a venda de comidas típicas do México, como nachos, guacamole e tacos, além de versões da culinária brasileira, que incluíam brigadeiro com pimenta e tapiocas mexicanas. Para o professor André Luís, “o evento de hoje tem diferentes objetivos. Para a comunidade acadêmica da UFOP, é o contato com a cultura mexicana. Já os estudantes fizeram modelos de negócio, planilha financeira, publicidade e toda a gestão do evento”.
Para além da venda de alimentos, a ideia é promover a troca de experiências entre a comunidade acadêmica, como conta o aluno Caio Xavier, de Engenharia de produção: “É a primeira vez que a gente traz culinária, novas experiências e prática de idiomas. A ideia é principalmente o aprendizado de como desenvolver um modelo de negócios”.
Comidas típicas mexicanas à venda no Start Day