Professores poderão disponibilizar conteúdo online para seus alunos
Com a medida de suspensão das aulas anunciada pela UTFPR, em virtude da prevenção contra o coronavírus, a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DIRGTI) disponibiliza o serviço G Suite da Google para que professores possam repassar conteúdo de aula aos seus alunos.
O serviço conta com ferramentas que tornam o ensino mais produtivo, colaborativo e pode ser feita de qualquer local. Estão disponíveis a sala de aula virtual, espaço para enviar e disponibilizar tarefas e atividades, além de um chat entre os usuários.
Para ter acesso, o professor deve acessar o Portal da UTFPR e seguir as instruções de cadastro. A senha é a mesma utilizada em seu e-mail institucional: user@utfpr.edu.br. Após se cadastrar, o professor deve aguardar o email de confirmação do Google, que será enviado em até 12 horas após o pedido.
Quando o professor criar a sala de aula virtual, receberá o código para que seus alunos possam acessar o ambiente. O aluno poderá acessar com o seu email institucional, inserindo o código da sala do professor.
Outras informações, além do treinamento para os professores, estão disponíveis na página da DIRGTI.
Além do G Suite, a Diretoria disponibiliza outros recursos digitais que poderão auxiliar durante este período.