UFAL discute parcerias com Prefeitura de Maceió

 

Reunião foi na Secretaria de Desenvolvimento Territorial também tratou de contrapartidas do município

Durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Territorial de Maceió (Sedet), realizada na quinta-feira (28), o reitor Josealdo Tonholo tratou de futuras parcerias com a Prefeitura. Outro ponto de pauta envolveu questões relacionadas à contrapartida do terreno cedido pela Universidade Federal de Alagoas para construção da Vila Olímpica do Município e da Unidade Docente Assistencial (UDA) Professor Gilberto de Macedo, localizadas no final do Campus A.C. Simões.

Tonholo e o assessor de seu Gabinete, professor Edson Bento, conversaram com o secretário da Sedet, Pedro Vieira. Eles discutiram também sobre futuras parcerias que envolvem planejamento urbano dos territórios do Município de Maceió e questões relacionadas à capacitação, que está em fase de planejamento pela Sedet.

De acordo com o reitor, a Ufal e a Prefeitura de Maceió estabeleceram em contrato que a cessão do terreno onde está instalada a Vila Olímpica implica na contrapartida para limpeza e manutenção das ruas do Campus A.C. Simões. “O problema é que esse contrato não estava sendo cumprido por parte do Município”, revelou Tonholo.

O reitor lembrou que o secretário Pedro Vieira também é professor da Ufal, do Instituto de Química e Biotecnologia, e sobre isso declarou: “É um orgulho muito grande para a Universidade ter quadros competentes à disposição da gestão do município. A Ufal, neste momento, tem dois dos seus docentes ocupando pastas na Prefeitura de Maceió, professor Pedro Vieira, na Sedet, e professor Elder Maia, na Educação”.