Cograd e CGTIC realizam visita técnica à UFRN

Durante todo o dia, nesta quarta e quinta-feira (1º e 2/9), representantes do Colégio de Pró-reitores de Graduação das IFES (COGRAD) e do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC), órgãos assessores da Andifes, estão realizando visita técnica à Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é a troca de informações acerca dos processos e sistemas de informação e comunicação utilizados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e a implantação do sistema do Diploma Digital nas universidades federais.

De acordo com a coordenadora do Cograd, professora Socorro Lima, a ideia da visita técnica surgiu a partir da necessidade de subsidiar melhorias no Sistema de Seleção Unificada (SISU). “Pensamos em conhecer a UFRN pelo potencial no desenvolvimento de sistemas e pela amplitude dos sistemas integrados. Está sendo uma experiência muito proveitosa, por meio da qual estamos tendo a oportunidade de compreender como o Sisu é operacionalizado na prática”, detalhou.

Durante a recepção aos visitantes, o reitor Daniel Diniz ressaltou a importância dos temas que estão sendo discutidos. “Ficamos felizes em contribuir para otimizar e disponibilizar informações sobre esses sistemas integrados que têm sido amplamente utilizados pelas universidades públicas”, celebrou.

Além do Cograd e do CGTIC, a equipe da visita técnica é composta por diretores e coordenadores da diretoria de Políticas e Programas de Graduação (DIPES) da Secretaria de Educação Superior (SESU) do MEC.