Estudo é desenvolvido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição da UFCSPA.
Pesquisa desenvolvida pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição da UFCSPA, sob a orientação da professora Fernanda Busnello e desenvolvida pela mestranda Fernanda Moreira, está com inscrições abertas para a sua segunda turma. O estudo avalia o “Comportamento Alimentar” de voluntários com excesso de peso e oferece acompanhamento nutricional virtual, por três meses, por meio de duas modalidades definidas em sorteio: consultas individuais ou sessões em grupo.
Os participantes recebem, conforme o grupo em que foram alocados, plano alimentar individualizado, encontros de educação nutricional, encontros de Mindful Eating (alimentação consciente) e comportamento alimentar, materiais informativos, e-book e áudios para meditação Mindfulness.
Podem participar as pessoas maiores de 18 anos, com acesso à internet e quadros de sobrepeso ou obesidade (identificados por meio do índice de massa corporal – IMC > 24,9 kg/m² e sem histórico de cirurgia bariátrica), que não estiverem em gestação, lactação ou uso de medicação para perda de peso.
Os interessados podem se inscrever pelo formulário neste link, até o dia 31 de março. O início da segunda turma está previsto para o mês de março. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail da mestranda da pesquisa: fernanda.souza@ufcspa.edu.br.