UFCSPA – Museu de Anatomia abre ao público em cerimônia com atrações artísticas

As performances de duas companhias de dança e dois músicos foram o destaque da cerimônia de abertura do Museu de Anatomia da UFCSPA. Em sua 14ª edição, a exposição retorna ao formato presencial após dois anos de distanciamento social por conta da pandemia de Covid 19. Neste primeiro dia de atividades, a organização do evento estima que mais de mil pessoas visitaram a mostra, dentre visitantes individuais e comitivas de escolas.

Às 18h desta quarta-feira, 19, o Teatro Moacyr Scliar já se encontrava cheio para receber as apresentações dos os músicos Bruno Teneos (pianista) e Darian Weber (clarinetista) e os grupos Flutua Dança Aérea e Art&Dança Canoas. A coordenadora do programa de extensão, professora Andréa Oxley, realizou uma fala aos visitantes sobre a importância do Museu. Além da cerimônia de apresentação, ocorreu ainda um Coffee Break, patrocinado pelo RMed Cursos.

A exposição em si iniciou ainda pela manhã, com a visitação de participantes individuais e grupos pré-agendados. O Museu de Anatomia tem como objetivo aproximar das escolas e do público em geral o conhecimento sobre o corpo humano, de forma educativa e interativa. Os itens à mostra são preparados por professores e por estudantes dos cursos de graduação da UFCSPA, que também atuam como tutores do Museu.

A visitação poderá ser realizada até o dia 29 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 17h. O Museu de Anatomia da UFCSPA fica instalado no 4º andar do prédio 2 do campus da universidade (rua Sarmento Leite, 245). O ingresso é gratuito, mas aceita-se a doação de 1kg de alimento não perecível. Escolas deverão agendar visitação através deste formulário. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail museudeanatomiaufcspa@gmail.com ou através da conta de Instagram do Museu: @museudeanatomia.ufcspa.