Andifes se une a outras entidades em Dia de Luta pela Democracia Brasileira

A Andifes uniu-se a quase cem outras entidades, científicas ou da sociedade civil, entre elas a SBPC, a ABC e a ABI, para promover um Dia de Luta pela Democracia Brasileira, a ser realizado anualmente a partir deste ano, no dia 5 de outubro – data da promulgação da Constituição Federal de 1988.

O objetivo da instituição da data é alertar a sociedade e educar, em especial os mais jovens, sobre os valores inarredáveis da democracia, além de expressarmos o nosso repúdio à ditadura, à tortura e à censura, que pareciam mortas e enterradas, mas que, nos últimos anos, conseguiram inesperado e assustador apoio no Brasil e em outros países. Esta é, portanto, uma iniciativa da sociedade civil brasileira.

Como parte da luta pela democracia, a Andifes convidou as universidades federais, Cefets e Ifets a realizarem atividades no dia 5 de outubro, focadas nos valores da democracia e no necessário alerta contra o que uma ditadura traz, como supressão das liberdades, miséria, fome, dentre tantas outras mazelas.

Junte-se a nós na luta pela Democracia, tanto rememorando o significado negativo e perverso das ditaduras, quanto os ganhos em liberdade e qualidade de vida proporcionados pelo regime democrático – que o Brasil ainda necessita consolidar, criando uma cultura vibrante de valores positivos, como a igualdade de oportunidades para todos, já iniciada com a política de ação afirmativa que tanto democratizou o acesso ao ensino superior público e gratuito.

Envie sua atividade, até 03 de outubro, clicando aqui.