Gustavo Balduino recebe homenagem pelos 30 anos como secretário-executivo da Andifes

A reunião do Conselho Pleno do mês de outubro, realizada no dia 19, foi aberta com uma homenagem ao secretário-executivo, Gustavo Balduino, pelos 30 anos de dedicação à entidade.

Gustavo iniciou sua carreira na Andifes em 2 de outubro de 1993, quando a associação era recém-criada, a convite dos reitores Nelson Maculan Filho (UFRJ), Newton Lima Neto (UFSCar) e Antônio Ibañez Ruiz (UnB). Desde então, acompanhou a gestão de 30 diferentes diretorias e conviveu com cerca de 340 reitores e reitoras. Emocionado, agradeceu pela homenagem.

“Não tenho dúvida de que a Andifes é uma obra coletiva e que tem sido uma oportunidade ímpar trabalhar todos esses anos fazendo o que eu gosto, por uma causa que eu acredito, em meio a um universo plural, multidisciplinar, transversal e dinâmico. Ser, ao mesmo tempo, receptor e doador de conhecimentos, operário e engenheiro, figurante e protagonista da história dessa bela e complexa construção chamada Andifes é um privilégio”, declarou.

Ao comentar que a Secretaria Executiva é o principal elo entre as ações de cada gestão da Andifes, Gustavo fez questão de nomear alguns dirigentes que passaram pela diretoria. “Cito carinhosamente Felippe Serpa, Jader Nunes, Carlos Antunes, Aloísio Texeira, Tomaz Aroldo e Roberto Cláudio. Conheci pró-reitores, de todas as regiões, de universidades novas, antigas, menores e maiores, da capital e do interior, das quais visitei cerca de 50. Testemunhei várias nascerem e todas crescerem com qualidade”, enumerou.

Como foi citado por vários reitores e reitoras ao longo da reunião, a história de vida do secretário-executivo se mistura com a história da própria Andifes. “Hoje, meus sentimentos são de realização, felicidade e profunda gratidão”, concluiu Gustavo.