Andifes contribui com pauta da Frente Parlamentar Mista da Educação para 2024 e pede atenção para a educação superior pública

Membro do conselho consultivo da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), a Andifes participou, ontem (06/03), da reunião para discutir o planejamento da pauta prioritária no legislativo e, também, esteve em audiência com a vice-presidente da FPME, a deputada Ana Pimentel (PT-MG). Nas duas ocasiões, a Andifes chamou atenção para a necessidade de recomposição do orçamento das universidades federais deste ano.

No encontro com a deputada, a presidente da Andifes, reitora Márcia Abrahão Moura (UnB), falou sobre as prioridades da pauta do Congresso Nacional sobre a educação brasileira em todas as etapas ao longo de 2024. A audiência também teve a presença da vice-presidente da Andifes, reitora Lucia Campos Pellanda (UFCSPA).

No mesmo dia, a reitora Lucia Pellanda representou a Andifes na reunião da FPME para discutir o planejamento da pauta prioritária deste ano, com a participação do presidente da FPME, Rafael Brito (MDB-AL). Essa foi a primeira reunião da Frente Parlamentar após a posse dos novos membros, em 28 de fevereiro.

O resultado foi considerado extremamente positivo pela vice-presidente da Andifes. “Conseguimos colocar o pleito da Andifes na pauta da nova bancada da educação no Congresso Nacional.”

Ao agradecer pelas contribuições, o presidente da FPME destacou a importância da participação da Andifes como representante da sociedade civil no Conselho Consultivo, “primordial para a definição das metas e ações prioritárias para 2024”.

Desde o início do ano, a Andifes vem dialogando com vários ministérios e parlamentares sobre a necessidade de recomposição do orçamento de 2024.