Andifes divulga vencedores do Concurso Audiovisual de 2023

A estudante Ana Beatriz Vasconcelos Martins, da Universidade Federal do Ceará (UFC), venceu em 1º lugar o 4 º Concurso de audiovisual da Andifes sobre o tema: Universidades no combate à desinformação e na defesa da democracia.

O estudante Glauber Armando Beltrão dos Santos, da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) ficou em 2º lugar. Já a 3ª posição ficou por parte de Lucas Vincenzi Zacaria, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

O objetivo do concurso é estimular a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras por diferentes e criativas perspectivas.

Premiação

O concurso é coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) e, no ano passado, contou com a parceria do Superior Tribunal Federal (STF).

Participaram estudantes de todas as unidades da Federação e do Distrito Federal que apresentaram narrativas sobre o combate à desinformação e o fortalecimento das instituições democráticas, sobretudo das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e do STF.

Confira abaixo o trabalho dos três primeiros colocados na premiação:

1º lugar – Ana Beatriz Vasconcelos Martins

2º lugar – Glauber Armando Beltrão dos Santos

3º lugar –  Lucas Vincenzi Zacaria