Andifes divulga resultado final de bolsas concedidas pela Fundação Carolina

As bolsas contemplam programas de doutorado pleno e de estágio pós-doutoral de curta duração de pesquisa para docentes doutores

A Andifes divulgou nesta quinta-feira, 28 de março, o resultado final do edital em que concede bolsas de estudo em parceira com a Fundação Carolina – instituição para promoção das relações culturais e cooperação no âmbito educativo e científico entre Espanha e o resto do mundo.

As bolsas contemplam programas de doutorado pleno e de estágio pós-doutoral de curta duração de pesquisa para docentes doutores, por intermédio do Convênio Específico de Cooperação Educativa, assinado entre as partes em meados de 2022. O objetivo é conceder bolsas conjuntas para formação de professores e professoras das instituições associadas à Andifes, mini0stradas em universidades espanholas.

Programas de doutorado pleno

Conforme o resultado final, foram duas bolsas de doutorado para estudantes de duas instituições das regiões Sul e Norte, as únicas que  abriram vagas: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Bolsas para estágio pós-doutoral

Foram cinco bolsas para estágio pós-doutoral de curta duração, distribuídas entre um estudante  da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da região Sudeste; dois estudantes divididos entre Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e Universidade Federal do Pará (UFPA); e, por fim, duas bolsas para estudantes do Sul do País: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O resultado final do edital está disponível em PDF abaixo: