Entrega do documento foi feita pelo grupo de trabalho instituído no âmbito da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do qual a Andifes faz parte.
A Andifes se reuniu com o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, e com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, para apresentar o Relatório Final com os Estudos para o Aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.
O documento foi entregue ontem, 27 de março, pelo Grupo de Trabalho instituído no âmbito da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no qual a Andifes está representada pela coordenadora do Fórum Nacional de Pró-reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe), da Andifes, Mirian Dantas (UFRN), e pela decana de gestão de pessoas da UnB, Maria do Socorro Gomes, conhecida como Nina.
O GT tem ainda a participação de representantes da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico- Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas Do Brasil (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que estão entre os organizadores da greve dos servidores, além do MGI e do MEC.
Na avaliação do MEC, o documento será fundamental para elaboração da proposta à categoria, em debate sobre a Mesa Específica e temporária, no MGI.