Andifes recebe medalha de 110 anos da Unifei

Presidente da Andifes, reitora Márcia Abrahão Moura (UnB) dedicou a homenagem ao fortalecimento das universidades federais em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável Brasil.

Conselho Pleno da Andifes recebe medalha de 110 anos da Unifei
Foto: Andifes

A Andifes recebeu uma medalha em celebração aos 110 anos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), fundada em 1913, em Itajubá, município de Minas Gerais. A homenagem ocorreu no decorrer da última Reunião do Conselho Pleno da Andifes, em 21 de março.

Reitora Márcia Abrahão Moura (UnB) e o reitor Edson da Costa Bortoni (Unifei)
Foto: Andifes

Na cerimônia, o reitor Edson da Costa Bortoni falou sobre o histórico da Unifei e lembrou que a instituição foi criada, inicialmente, como Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá (IEMI) para formação de engenheiros mecânicos e eletricistas, no período em que o Brasil era predominantemente agrário.

O instituto foi transformado em universidade federal em 24 de abril de 2002, pela Lei 10.435, sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em reconhecimento aos serviços prestados à engenharia nacional e a busca incessante pelo desenvolvimento científico e tecnológico do País.  

A presidente da Andifes, reitora Márcia Abrahão Moura (UnB), agradeceu a medalha e a dedicou ao fortalecimento das universidades federais em prol do desenvolvimento científico, tecnológico e sustentável Brasil.