UFPA sediará 1º Congresso dos Professores da Educação Básica em Lingua(gem) e Literatura da Panamazônia


Evento terá a presença da Profa. Dra. Márcia Angelita Tiburi (Université Paris 8) que falará sobre “ensinos e saberes das linguagens na Amazônia: entre Vozes que gritam e a floresta que se levanta.”

Ilustração da região da UFPA (Foto: Divulgação)

A filósofa, escritora, doutora e professora convidada da Université Paris 8, Márcia Tiburi (foto abaixo),  é um dos nomes confirmados para conferência de abertura do 1º Congresso dos Professores da Educação Básica em Língua, Linguagem e Literatura da Panamazônia (1º Cllimaz) e do 2º Encontro dos Egressos do ProfLetras da UFPA (2º Letrasvivaz), eventos que ocorrerão de 24 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Benedito Nunes, em Belém, no Pará.

Márcia Tiburi (Foto: Arquivo pessoal/UFPA)

A reconhecida filósofa abordará a temática: Ensinos e saberes das linguagens na Amazônia: entre vozes que gritam e a floresta que se levanta, sinalizando a importância de formação permanente que promova a interlocução política constante da diversidade cultural e da produção intelectual universitária com a educação básica e a sociedade, singularizando-se pelo compromisso efetivo do ensino médio, fundamental e superior com as causas climáticas e das populações da Panamazônia em defesa do meio ambiente e da vida humanizada no mundo.

Os eventos organizados pelo Programa de Mestrado em Rede Nacional em Letras (ProfLetras), Unidade Regional Norte, e tem o apoio institucional da Universidade Federal do Pará (UFPA), do Instituto de Letras e Comunicação (ILC- UFPA) e o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Fonte: UFPA