UFBA promove ato em defesa da soberania nacional na quarta-feira, 06 de agosto

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove ato em defesa da soberania nacional na quarta-feira, 06 de agosto, às 10h, no Salão Nobre da reitoria. A data marca o início do tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros decretado pelo presidente dos Estados Unidos, um ataque à democracia e à independência brasileira, contrariando relações internacionais históricas entre os dois países.

O ato é organizado pela Reitoria da UFBA e conta com apoio de diversas entidades, entre elas, Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Públicas Federais da Bahia (Assufba), Diretório Central dos Estudantes da UFBA (DCE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e representantes da sociedade civil.

Com a iniciativa, a UFBA reafirma seu compromisso com os princípios democráticos, a autonomia dos povos e o respeito às normas internacionais.

A soberania brasileira é inegociável! Venha somar nessa luta!

O evento é aberto a toda comunidade: interna e externa. 

Fonte: UFBA