A pauta de cargos concentrou a agenda da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) nesta segunda-feira (29/9), em três reuniões estratégicas realizadas com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESU MEC), o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fasubra Sindical.
A primeira reunião foi com o secretário de Educação Superior do MEC, Marcus David, que apresentou informações sobre a portaria de atualização do quadro de servidores das universidades federais, atualmente em análise na Secretaria de Planejamento e Orçamento (SPO). Segundo o secretário, o documento deve seguir para apreciação do ministro nos próximos dias, e novas atualizações serão compartilhadas na próxima reunião do Conselho Pleno da Andifes.
Ainda com a SESu, o presidente tratou sobre segurança de dados, suplementação orçamentária e sobre a transformação dos CEFETs em universidades federais.

O presidente da Andifes recebeu representantes do MGI, na sede da entidade. Na pauta, cotas para concursos docentes das universidades federais e cargos do quadro técnico administrativo em educação.

Representantes da Fasubra também estiveram na sede da Andifes, quando pediram apoio das universidades federais para articular a implementação das regras de transição dos cargos técnico-administrativos das universidades federais.
