Ato será realizado no dia 28 de outubro, às 11h30, no prédio da Reitoria
Escrito por DCI/Unifesp

No dia 28 de outubro, das 11h30 às 12h30, a Unifesp realizará um ato político e cultural em defesa da universidade gratuita, inclusiva e socialmente referenciada, reafirmando também a democracia como princípio essencial da vida acadêmica e da sociedade brasileira. O ato será realizado no prédio da Reitoria da Unifesp (Rua Sena Madureira, 1500 – Vila Clementino, São Paulo).
Em comemoração ao Dia do Servidor e da Servidora Pública, a Unifesp mobiliza a sua comunidade para defender a autonomia universitária, o conhecimento científico, os direitos sociais fundamentais e a educação pública de qualidade. Defender a universidade pública é também defender a democracia.
A universidade convida todas as pessoas que se somam nesta luta para fazer deste um grande ato público. Este é um chamado à participação, à resistência e à construção coletiva de uma universidade comprometida com a justiça social, o pensamento crítico e a transformação da sociedade.