Sandra Goulart Almeida participa, nesta sexta-feira, de debate organizado pelo MCTI no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém
Com MCTI

A reitora Sandra Goulart Almeida vai mediar, nesta sexta-feira, dia 21, a mesa-redonda Como envolver as populações locais e as tecnologias sociais no enfrentamento das mudanças climáticas, que será realizada na Casa da Ciência do Brasil em Mudanças Climáticas, ambiente de discussões instalado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém.
A atividade, a última realizada no local, será transmitida, a partir das 16h, pelo canal do museu no Youtube (o link de transmissão fica disponível no dia de realização da mesa).
A mesa reunirá os professores Gilmar Pereira da Silva e Georgina Gonçalves dos Santos, reitores, respectivamente, das universidades federais do Pará (UFPA) e do Recôncavo Baiano (UFRB), e Francisco Do Ó Lima, da Universidade Regional do Cariri, do Ceará, instituição da qual foi reitor de 2019 a 2023.
Ponto de encontro
A Casa da Ciência do MCTI é um espaço de divulgação científica, com foco em soluções climáticas e sustentabilidade, e ponto de encontro de pesquisadores, gestores públicos, estudantes e representantes de movimentos sociais. Desde o dia 11 de novembro, ela funciona como sede simbólica do Ministério, abrigando exposições, rodas de conversa, oficinas, lançamentos e atividades interativas abertas ao público.
Nos últimos dias, passaram pelo local nomes como a ministra Luciana Santos, Thelma Krug, presidente do Comitê Diretor do Sistema de Observação Global do Clima (GCOS), e Nahuel Arenas, chefe do escritório da ONU para redução de riscos de desastres nas Américas e no Caribe.
Também nesta sexta-feira, Paulo Artaxo, professor da USP, fará uma conferência sobre os desafios na ciência das mudanças climáticas, e Carlos Nobre, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP e copresidente do Painel Científico para a Amazônia, será o moderador da mesa Como aumentar nossa resiliência e os avanços tecnológicos.
Fonte: UFMG