Enem 2025: resultado já está disponível

Exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no país e também é aceito em dezenas de instituições internacionais. Provas foram realizadas nos dias 9 e 16 de novembro.

Por Aline FreitasIsabelle Gandolphi, g1 — São Paulo

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já está disponível para consulta na Página do Participante. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 16 de janeiro, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato.

Vale lembrar que os treineiros (alunos que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar seus conhecimentos) devem ter suas notas divulgadas em até 60 dias.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. O exame permite aos participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até a financiamento e bolsas privadas. Além disso, também é aceito em dezenas de instituições internacionais.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para universidades públicas, começa na segunda-feira (19) e vai até a sexta (23).

As provas foram aplicadas em 9 e 16 de novembro na versão regular do exame e contou com uma aplicação especial em três municípios do Pará, onde as provas aconteceram em 30 de novembro e 7 de dezembro.

Resultado do Enem 2025 já está disponível. — Foto: Reprodução

Resultado do Enem 2025 já está disponível. — Foto: Reprodução

Como acessar o resultado do Enem 2025

  1. Acesse a Página do Participante em enem.inep.gov.br/participante/ e clique em “Página do Participante – entrar com gov.br“.
  2. Insira seu CPF, clique em “Continuar”, coloque sua senha e selecione “Entrar”.
  3. Clique na aba “Resultado” e selecione a opção correspondente a 2025.
Caderno de prova laranja no 2º dia de prova — Foto: Érico Andrade/g1

Caderno de prova laranja no 2º dia de prova — Foto: Érico Andrade/g1