A Andifes reafirma, neste 8 de março, seu compromisso institucional com a defesa dos direitos das mulheres, a valorização em todos os espaços e o enfrentamento firme à violência e ao feminicídio.
As universidades federais têm papel estratégico na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de discriminação. Por isso, a promoção da equidade de gênero e o combate à violência contra as mulheres são pautas permanentes, presentes em debates, seminários, pesquisas e ações desenvolvidas nas instituições.
Essa é uma responsabilidade de toda a sociedade. Homens também precisam estar envolvidos e comprometidos com essa transformação — dentro das universidades, das instituições e em todos os espaços.
A Andifes seguirá atuando para que respeito, dignidade e vida das mulheres sejam princípios inegociáveis.