Andifes trata de pautas importantes para as universidades federais com o Ministério da Educação

Da esquerda para a direita: Alexandre Brasil (secretário de Educação Superior do MEC), José Daniel Diniz Melo (presidente da Andifes), Camilo Santana (ministro da Educação), Sandra Goulart (vice-presidente da Andifes) e Leonardo Barchini (secretário-executivo do MEC).

Nesta terça-feira (28), a diretoria da Andifes reuniu-se com o ministro da Educação, Camilo Santana, para discutir temas relevantes para as universidades federais. 

Representada pelo presidente da entidade, reitor José Daniel Diniz Melo (UFRN), e pela Vice-presidente, reitora Sandra Goulart (UFMG), a Andifes abordou questões como a regulamentação da Lei da PNAES, a transformação dos CEFETs em universidades, a situação dos Colégios de Aplicação ligados as IFES e o orçamento das universidades federais. Outras pautas importantes foram a organização do encontro reitores do BRICS e a participação na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Participaram também da reunião o Secretário Executivo do MEC, Leonardo Barchini, e o Secretário da Educação Superior, Alexandre Brasil, além de outros assessores do MEC.