A Delegacia da Receita Federal de Palmas indicou que irá doar lotes de mercadorias apreendidas para a Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O compromisso foi resultado de reunião realizada nesta terça-feira (12) com a coordenadora pedagógica do projeto de extensão, Ariadne Feitosa, o assistente administrativo, Marcos Castro, e o chefe de gabinete da UFT, Emerson Denicoli, que foram recebidos pelo delegado da Receita Federal em Palmas, Ricardo Wagner Magalhães Gomes.
Segundo Ariadne, os produtos que a Incubadora irá receber serão principalmente peças de vestuário. O primeiro lote prometido deverá ser utilizado para a realização de um bazar cujo valor arrecadado será convertido na compra de materiais e equipamentos de costura, e na realização de curso de capacitação.
Isso porque a intenção é que os lotes futuros sejam utilizados como matéria-prima para geração de renda para as participantes do projeto, que poderão comercializar as roupas customizadas após a descaracterização dos itens de marca.

Foto: Divulgação
“Esse será um projeto complementar que vamos desenvolver junto com as comunidades com que já trabalhamos, de acordo com o nosso objetivo que é justamente incubar projetos de tecnologia social de grande impacto, que promovam a autonomia e a transformação da vida de pessoas que hoje estão em situação de vulnerabilidade”, explica ela, que não esconde o entusiasmo com a parceria: “Temos muito trabalho a fazer, mas com certeza essas doações da Receita Federal serão uma grande contribuição!”.
Por Bianca Zanella (UFT).