Instituto em SP oferece aula gratuita de chinês para aluno de escola pública

Inscrições devem ser feitas até 15 de março.
Curso é focado na conversação.

O Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com as inscrições abertas para o curso de chinês. Para os alunos de escolas públicas com idades entre 12 e 17 anos as aulas são gratuitas. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março pelo site www.institutoconfucio.com.br.

O curso é organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horários, inclusive aos sábados. A ênfase é na conversação, dirigida para aspectos práticos do dia a dia, mas o aluno também aprende desde o início a leitura e a escrita dos ideogramas. As aulas são ministradas por professores chineses da Universidade de Hubei, na cidade de Wuhan, na China, especializados no ensino do mandarim para estrangeiros.

Os cursos são gratuitos para alunos das escolas públicas com idades entre 12 e 17 anos. Para as demais pessoas o valor é de R$ 100 por mês por quatro horas de aula semanais. Também é possível organizar turmas especiais para empresas.

A partir do dia 15 de março, o Instituto Confúcio passará a funcionar dentro do campus universitário da Unesp, na Rua Dom Luiz Lazanha esquina da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3107-2943 ou pelo e-mail info@institutoconfucio.unesp.br.