Lançamento de livros da Editora UFBA

Lançamento do livro “A Vida no Orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais em Porto Alegre

A Palavraria – Livros & Cafés, localizada em Porto Alegre, recebe, na próxima sexta-feira, dia 27 de maio, o lançamento do livro A Vida no Orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais, organizado por Edvaldo Couto e Telma Brito Rocha e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA). O evento tem entrada gratuita e acontece às 19 horas.

Diante da especial popularização do Orkut no Brasil e do crescente interesse de pesquisadores em investigar os processos de comunicação, as práticas discursivas, os relacionamentos e as aprendizagens nas redes sociais, o livro reúne ensaios que resultam de pesquisas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As abordagens são múltiplas, assim como as pluralidades e as possibilidades de interações no Orkut.

A intenção do livro é ampliar debates, contribuindo para que pais, educadores e interessados em geral conheçam, sob esses ângulos, o que fazem e pensam jovens e adultos em suas redes sociais, sobretudo no Orkut.

Serviço
O quê: Lançamento do livro A Vida no Orkut: narrativas e aprendizagens nas redes sociais, organizado por Edvaldo Couto e Telma Brito Rocha
Quando: 27 de maio de 2011, sexta-feira, 19 horas
Onde: Palavraria – Livros & Cafés (Porto Alegre – RS)
Preço do livro: R$ 30,00
Informações sobre o evento: (51) 3268-4260 / www.palavraria.com.br


Lançamento do livro Europa, França e Bahia: difusão e adaptação de modelos urbanos (Paris, Rio e Salvador), de Eloísa Petti Pinheiro

Segunda edição, revista e atualizada, é lançada em evento da ANPUR, no Rio de Janeiro

O livro Europa, França e Bahia: difusão e adaptação de modelos urbanos (Paris, Rio e Salvador), de autoria de Eloísa Petti Pinheiro e publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), tem lançamento marcado para o dia 24 de maio, terça-feira, em evento que integra a programação do 14º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e acontece no Rio de Janeiro.

Em sua segunda edição, revista e atualizada, esta obra discute o processo de modernização e a constituição de um pensamento de prática urbanística no Brasil, analisando a influência europeia nas criações urbanas. O ponto de partida são as relações entre a reforma de Paris realizada em meados do século XIX pelo Barão Haussmann, a reforma capitaneada por Pereira Passos no Rio de Janeiro no início do século XX e a reforma ocorrida em Salvador durante a primeira gestão do Governador José Joaquim Seabra, entre os anos de 1912 e 1916.

Este livro é resultado da tese de doutorado de Eloísa Petti Pinheiro, defendida na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona da Universidade Politécnica de Cataluña, em 1998.

Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 987-85-232-0790-8
Número de páginas: 366
Formato: 18 x 23 cm
Ano: 2011 (2ª edição)
Editora: EDUFBA
Preço do livro: R$ 45,00

Serviço do evento de lançamento
O quê: Lançamento do livro Europa, França e Bahia, de Eloísa Petti Pinheiro
Onde: Salão Velásquez do Windsor Guanabara Hotel, Rio de Janeiro, durante o 14º ENANPUR
Quando: 24 de maio de 2011, terça-feira, às 12h
Informações e programação completa: www.xivenanpur.com.br

Laryne Nascimento
Assessoria de Comunicação
EDUFBA – Editora da Universidade Federal da Bahia
Telefone e fax: (71) 3283-6160
www.edufba.ufba.br | imprensaedufba@ufba.br